(11) 5058-5575

Dúvidas

Um mês antes

Entra em contato com o banco e outras empresas das quais você e cliente e avisa sobre seu novo endereço. Consiga material para embalar seus pertences mais pessoais. Empacote tudo aquilo que não precisara nesse ultimo mês. Separe moveis, produtos, roupas e eletrodomésticos que pretende doar.

Uma semana antes

Peça para as companhias de energia elétrica ou telefone, que desliguem os serviços na data marcada e peça para instalá-los na nova casa. Coloque seus pertences mais pessoais numa caixa. Comece a esvaziar a geladeira e freezer, deixando apenas os alimentos dos próximos dias. Faça um backup de seus arquivos antes de desligar o computador ou laptop. Reserve um cômodo ou um espaço para colocar as caixas fechadas.

Um dia antes

Embale os alimentos que restaram na geladeira ou freezer. Limpe bem a geladeira. Solicite para cada membro da família, incluindo você para separar uma mochila com os itens essenciais, como escova e pasta de dente, lanches, água e remédios e todos os pertences de valor. Se tiver bebê na família, separe fraldas, cobertor e mamadeira. Coloque na bolsa o boleto de pagamento da transportadora.

No dia da mudança ou transporte

Procure acordar cedo para orientar a equipe contratada. Peça para algum membro da família ir para a casa vazia enquanto chega a mudança ou transporte. Dê uma boa olhada para ver se não esqueceu nada na casa antiga , acredite sempre sobra algo.

No dia seguinte da mudança ou transporte Recomece a organizar tudo e seja muito feliz na sua nova residência

2) Procure pesquisar sobre a idoneidade da empresa antes de contratá-la. Existem vários mecanismos na internet que podem ajudá-lo antes de tomar a sua decisão.

3) Ao iniciar os orçamentos, procure digitalizar a lista de seus bens para que possa enviá-las as empresas e ter uma única referencia na hora de comparar os preços. Quanto mais próximo da realidade de seus bens, menores serão as surpresas na hora de acertar a conta.

4) Tenha em mãos os CEP’s de origem e destino, se os imóveis são casas ou apartamentos, se possuem elevadores e se não possuírem qual os andares dos apartamentos.

5) Saiba diferenciar um transporte de mudança de um carreto ou de um frete. As empresas de mudanças devem possuir endereço fixo e disponibilizar serviços e materiais para assegurar o transporte de seus bens. Já os carretos e pequenos fretes, são normalmente realizados por pessoas físicas que podem ter ou não um endereço ou telefones fixos. Verifique quais são as suas possibilidades e decida pelo serviço que vai contratar.

6) Avise com antecipação se algum móvel vai necessitar de içamento para o seu deslocamento. O içamento é normalmente utilizado em edifícios e em móveis de grande porte que não podem ser transportados pelo elevador ou pelas escadas.

7) Nos casos de mudanças em apartamentos, procure avisar antecipadamente os respectivos zeladores sobre a possibilidade de reservar as vagas em frente ao prédio ou as vagas determinadas para carga e descarga para facilitar os deslocamento de sua mudança. Caso a via seja de proibição extrema de carga e descarga, avise a empresa de mudanças com a maior antecipação possível, pois em alguns casos a prefeitura só permite a execução da mudança no local mediante solicitação prévia.

8) Nenhuma mudança ou transporte está 100% fora de riscos, por isso procure separar os itens de maior apresso pessoal e transporte você mesmo.

9) Procure determinar antecipadamente qual o tipo de mudança tem intenção de contratar. Existem hoje no mercado empresas que prestam serviços de vários categorias e preços, e por isso se deseja apenas entregar as chaves dos imóveis e voltar depois de alguns dias com tudo em seus devidos lugares, procure consultar se a empresa efetua todos esses serviços e evite surpresas de última hora.

10) Ao contratar o serviço, não esqueça de fornecer o número de um telefone móvel, pois infelizmente é comum perder o contato porque o número fixo foi desligado.

11) Evite transtornos na hora do acerto, tentando informar sempre o real conteúdo de sua mudança. Muitas empresas costumam efetuar recálculos de última hora porque a lista do conteúdo foi alterada, ou algo que não fora combinado foi adicionado na última hora.

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.